FANDOM

História Editar

A história de Shadow of the Colossus começa com Wander entrando na Região Proibida, atravessando a extensa ponte na entrada com a sua égua, Agro. De acordo com o Lorde Emon mais tarde no jogo, antes de sua entrada na terra proibida, Wander roubou uma espada mágica, provavelmente do próprio Emon, que é a única arma capaz de matar os colossus nas Forbidden Lands.

Seguindo ao grande Templo de Adoração no centro da região, Wander carrega consigo um corpo coberto por um manto que ele deita sobre um altar no templo. Removendo o manto, é revelado o corpo de uma donzela chamada "Mono". Após um momento, várias criaturas obscuras com aparência de sombras e forma de humanóide se preparam para atacar Wander, mas ele facilmente os repele agitando a "Ancient Sword" ("Espada Ancestral"), que emite fortes raios de luz. Após reprimir as criaturas de sombra, a voz de uma entidade sem corpo conhecida como "Dormin" ecoa do alto, expressando surpresa que Wander possui tal espada. Wander pede que Dormin retorne a alma de Mono ao seu corpo, o que ele diz ser possível caso os dezesseis ídolos alinhados no hall do templo forem destruídos. Ele explica que esta tarefa pode ser realizada ao usar a Espada Ancestral para matar os dezesseis colossus localizados pela região que são a encarnação dos ídolos. Cada um dos colossus contém uma porção da própria essência de Dormin, apesar disto não ser revelado até os momentos finais do jogo.

Apesar do aviso de Dormin que Wander talvez tenha que pagar um alto preço para reviver Mono, Wander parte viagem na região à procura dos colossus para destruí-los. Com a morte de cada colosso, a sua aparência física deteriora: a sua pele fica mais pálida, o seu cabelo mais escuro, cicatrizes escuras crescem em seu rosto e até um aparente crescimento de chifres em sua cabeça. Enquanto isto, a aparência de Mono vai melhorando progressivamente e a sua voz pode ser ouvida suavemente na cena após a morte de um colosso. Após a morte do 12º colosso, é revelado ao jogador que Wander está sendo perseguido por um grupo de guerreiros liderados por um xamã chamado "Lorde Emon".

Apressado a terminar a sua tarefa por Dormin, Wander logo parte para derrotar o 16º e último colosso. No caminho, ele viaja com sua égua em uma longa ponte, que começa a desmoronar quando eles chegam à metade do caminho. Quando Agro pula sobre a última falha da ponte, a porção na qual ela cai começa a se separar da ponte inteira, quase a desequilibrando. Pressentindo a iminente queda, Agro arremessa Wander para a segurança no outro lado, sacrificando-se enquanto que a ponte desaba e ela cai no rio a centenas de metros abaixo. Wander tristemente vai ao encontro do final colosso e o grupo do Lorde Emon chega ao Templo de Adoração pouco antes do último ídolo se esmigalhar. Wander aparece logo após, agora com os seus olhos e pele totalmente pálidos e dois chifres saindo de sua cabeça. Declarando que Wander foi "possuído pelos mortos", Lorde Emon ordena aos seus guerreiros que o matem. Enquanto ele luta para chegar até Mono, um guerreiro dispara uma flecha em sua perna com uma besta, enquanto que outro o apunhala no coração com uma espada. Sangue negro jorra da ferida enquanto o seu corpo é coberto por escuridão e cai no chão ? uma morte idêntica àquela sofrida pelos colossus.

Em seguida, o espírito de Dormin se apodera do corpo de Wander, transformando-o em um sombrio gigante de grandes chifres. Eles explicam que o seu corpo foi fragmentado em dezesseis partes ? os colossus ? para selar o seu poder, e que eles agora tinham pegado o corpo de Wander e renascidos, com cada um dos componentes da essência de Dormin tendo sido armazenado no corpo do protagonista. Enquanto que os guerreiros fogem, o Lorde Emon joga a Espada Ancestral usada para matar os colossus em uma pequena piscina no fundo do hall do templo, criando um redemoinho que consome Dormin e, consequentemente, Wander. Emon e os seus guerreiros fogem da Região Proibida, enquanto que a ponte que conduz ao templo desmorona por trás deles. Quando eles chegam à segurança da entrada da região, Emon expressa esperança que, caso Wander tenha sobrevivido, ele possa redimir os seus atos.

No templo, Mono acorda, ressuscitada por Dormin em cumprimento do acordo feito com Wander, e Agro entra no templo mancando com uma perna traseira ferida. Mono a segue até a piscina para qual Wander e Dormin foram sugados pelo feitiço de Emon, encontrando um recém-nascido com pequenos chifres em sua cabeça. Ela leva a criança consigo, seguindo a égua até os andares superiores do Templo de Adoração e chegando a um jardim secreto dentro do templo.

Falas dos Personagens Durante o Jogo

Emon (narrando): Aquele lugar? iniciou-se da ressonância de pontos interessantes? Eles são memórias substituídas por ens e inútil e gravados em pedra. Sangue, brotos jovens, céu? e Aquele com a habilidade de controlar seres criadas da luz? Naquele mundo, é dito que se alguém deseje, Aquele pode trazer de volta as almas dos mortos? ?Mas ultrapassar para aquela terra é estritamente proibido?

Wander: Ela foi sacrificada por ter um destino amaldiçoado. Por favor, eu preciso que você traga de volta sua alma?

Wander: Por favor, eu preciso que você traga de volta a sua alma? / Dormin: A alma daquela donzela? Almas uma vez perdidas não podem ser recuperadas? Esta não é a lei dos mortais? Com essa espada, entretanto? pode não ser impossível. / Wander: Sério?! /Dormin: Isto, claro, se tu conseguires realizar o que Nós pedirmos. / Wander: O que tenho que fazer? / Dormin: Contemple os ídolos que estão juntos às paredes? Tu deves destruir todos eles. Mas estes ídolos não podem ser destruídos por meras mãos de um mortal? / Wander: Então o que devo fazer? / Dormin: Nesta terra existem Colossi que são encarnações destes ídolos. Se tu derrotares aqueles

Emon: Você tem idéia do que você fez?! Não só roubaste a espada e invadiu esta terra amaldiçoada, como também você usou o feitiço proibido?

Dormin: Tu rasgaste o Nosso corpo em dezesseis segmentos por uma eternidade para selar o Nosso poder?

Dormin: Mas cuidado, o preço que você paga pode ser muito alto de fato. / Wander: Não importa.

Emon: Erradiquem a fonte do mal. Olhe? Ele está possuído pelos mortos. Apressem-se e o façam! É melhor tirá-lo de sua miséria do que deixá-lo existir, amaldiçoado como ele é.

Dormin: Nós pegamos emprestado o corpo deste guerreiro?

Emon: Pobre terrível alma? Agora, nenhum homem deverá entrar neste lugar novamente. Deves ficar vivo? Se é até possível continuar a existir nestas terras seladas? um dia, talvez você vá se redimir do que você fez.

Personagens

Wander: O protagonista do jogo é Wander, um jovem cujo objetivo é ressuscitar uma garota chamada Mono.

Mono:Pouco é conhecido sobre Mono além de que ela foi de alguma maneira sacrificadapor ter sido acreditado que ela possuía um destino amaldiçoado.

Agro: Ajudando Wander em sua tarefa em revivê-la está o sua fiel égua, Agro , que tem o papel de ser o único aliado do protagonista contra os colossus.

Dormin: Falando em duas vozes de uma vez (uma masculina e uma feminina), Dormin é uma entidade misteriosa e sem corpo. Segundo a lenda do mundo do jogo, é dito que Dormin possui o poder de reviver os mortos, e é por esta razão que Wander invade a Região Proibida, procurando por ajuda para reviver Mono. Dormin oferece revivê-la caso Wander destrua os dezesseis colossus.

Lord Emon: É um xamã que narra uma visão na introdução do jogo, vagamente explicando a origem da região para a qual Wander foi e enfatizando que a entrada neste local é proibida. Ele é descrito como um grande conhecedor sobre Dormin e sua contenção e sobre a habilidade de usar poderosas magias. Ele possui um pequeno grupo de guerreiros sob o seu comando, e está perseguindo Wander para prevenir o uso da "magia proibida", o ritual que envolve a destruição dos dezesseis colossus e a restauração do poder de Dormin.

Colossus: Os colossus são criaturas com armaduras de Pedra, geralmente enormes, com formas que variam de vários humanóides a animais predadores, e vivem de acordo com o ambiente ao redor, incluindo submerso em lagos ou sobrevoando um território. Os seus corpos são uma fusão de partes orgânicas e inorgânicas, como rocha, terra, pêlo e elementos arquitetônicos, alguns dos quais estão fraturados ou desgastados. Alguns colossus ignoram Wander e irão só atacar quando provocados, enquanto outros o atacam logo após vê-lo. Habitando locais específicos na Região Proibida, eles não saem do seu próprio território. Uma vez mortos, eles irão permanecer lá como um monte de terra e rochas, assemelhando-se vagamente ao colosso original.